Imagine juntar 26 músicos destaques da cena musical brasileira com 16 poetas. E propor a elaboração de canções inéditas utilizando a poesia desses autores. O site NegoDito.com propôs, deu muito certo e o resultado foi o belíssimo projeto Reversos - Instrumentalizando a Poesia.
O disco virtual lançado anteontem (30/05) via Facebook é cantado por compositores, cantores, cantoras e bandas das mais diversas regiões. Como os paulistas Pélico, Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico), Renan Inquérito e Leo Cavalcanti, os cariocas Vinícius Castro e Bárbara Eugênia, o recifense Tibério Azul, os acreanos do Los Porongas, o paraense Saulo Duarte, o cearense Daniel Groove, e os paranaenses do Música de Ruiz, Bruno Morais, Rodrigo Lemos e FelixBravo. Eles, e muitos outros, toparam musicar poesias publicadas na coluna Reversos, fazer dos versos com os quais se identificaram, canções.
A coluna Reversos, que deu origem ao projeto, foi gestada e parida para produção e difusão de poesia contemporânea, incentiva novos poetas a construírem-se como tais e publicarem sua expressão versejada. Ela surgiu da necessidade em traficar a poesia para todos os públicos, primeiramente a partir de textos da própria equipe e, posteriormente, com a colaboração de importantes escritores como Canek Sánchez Guevara – escritor cubano, futuro colunista do Nego Dito e neto de Che -, Estrela Leminski – poetisa filha de Paulo e Alice, autora da Ver S/A, do livro Poesia Não e compositora do Música de Ruiz – e Daniel de S’Acre – importante artista plástico e poeta acreano.
Fonte: www.negodito.com
0 comentários:
Postar um comentário