20 outubro, 2011

Três cidades (?) e uma banda

compartilhe
Ontem (19/10) a banda Mugo se apresentou na Praça Antonio Vieira Tavares, em Salto, as 20:30h, e eu que pensei que as pessoas do entorno não iriam saber digerir muito bem o som autoral dos goianos, me surpreenderam demais. As pessoas chegaram, sentaram na grama, interagiram, souberam aproveitar aquele momento e pediram bis. O que transformou o show em algo único no dia de ontem.
A iniciativa foi do Castelo Fora do Eixo Sorocaba que organizou a rota que passou pelas cidades de Sorocaba, Votorantim e Salto. 
Quem mora em Sorocaba e produz cultura sabe muito bem como há dificuldade em criar um diálogo com os órgãos públicos responsáveis. Na manhã de ontem confirmou-se mais uma vez que o diálogo que os coletivos locais querem manter, simplesmente, está longe de acontecer. A banda Mugo, de Goiânia, foi vetada por autoridades que foram até o local alegando que é necessária autorização prévia para o tipo de intervenção que seria realizada ali. Se houvesse uma abertura desde sempre o fato de ontem não teria ocorrido, certeza. Mas o distanciamento limita para ambas as partes. Quem sai perdendo? O público. Um viva para a liberdade cultural na cidade de Sorocaba!

foto por Vinicius Corrêa

No período da noite a banda Mugo seguiu até Salto onde o show aconteceu na mais perfeita tranquilidade! 
Agradeço ao Almir Monteiro (Secretaria da Cultura e Turismo de Salto), Giovani (Mafia Rocker), Fora do Eixo Sorocaba e, claro, a banda Mugo!!!

Até a próxima! 
Tags:

Escrito por

Produtora cultural, blogueira, nômade urbana e autodidata.

1 comentários:

  1. A constituição federal garante que isso pode acontecer sem autorização ou licença, quem corre atrás de autorização que tá errado, não quem faz!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2011 - 2014 SUMO CULTURAL | Designed por Templateism.com | Adaptado por thabs