"Nossa, essa moça tem uma voz genial!", essa foi a primeira impressão que tive de Filipe Catto, depois soube que se tratava de um rapaz de 23 anos que possuía aquele timbre raro em homens. Filipe é contratenor (nomenclatura que se utiliza para definir os diferentes tipos de vozes, como soprano, barítono, contralto, etc). Como ele mesmo disse em entrevista a respeito de sua voz "Sou o oposto da Ana Carolina.".
Natural de Porto Alegre e com uma experiência adquirida desde os 11 anos de idade Filipe lançou ano passado o seu primeiro álbum, Fôlego, pela Universal Music. Além de interpretar de forma particular canções já consagradas, não deixa a desejar quando compõe. É possível notar em suas letras o cotidiano dramático e cru de diversos amores, mas sem ser piegas. Diria sincero e sem pudor. Seu timbre passeia entre o tango, bolero, samba canção, conseguindo manter uma contemporaneidade.
Filipe Catto encanta por tua beleza e voz, mas como atualmente isso não é o bastante, ainda sim consegue prender os ouvidos e atenção com tua expressão única e afinação competente.
0 comentários:
Postar um comentário