FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DE SALTO RECEBE O
CIRCUITO FORA DO EIXO
Dando continuidade ao projeto de criar um espaço democrático onde a sociedade saltense possa dizer o que acha e o que pretende de sua Cultura, o Fórum convidou para a próxima reunião temática o Circuito Fora do Eixo, criado para trabalhar a cadeia produtiva e criativa da cultura em São Paulo através dos coletivos. A entidade conseguiu promover, somente no primeiro semestre de 2011, cerca de 8.000 shows pelo país.
O tema será “A nova forma circulação da Cultura”, e terá sua palestra ministrada por Ney Hugo, da equipe do Centro Multimídia da Casa Fora do Eixo SP e baixista da banda Macaco Bong. O Circuito Fora do Eixo foi especialmente convidado pelo Coletivo Sumo Cultural, de Salto, grande colaborador de nossas atividades.
Pensando em como fazer com que a cultura circulasse de forma sustentável, e que, principalmente, saísse do eixo que somente privilegia as capitais, foi concebido o Circuito Fora do Eixo, que hoje consegue, em escala macro, escoar uma demanda grande de vários tipos de linguagens artísticas através dos diversos coletivos que já existem no país e que são integrados a rede.
O Fora do Eixo é uma rede integrada de trabalho formado por mais de 90 Pontos em todo o país, realizando uma série de ações estruturantes com foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, linguagens artísticas, sustentabilidade, economia solidária e políticas culturais.
E o que a Casa Fora do Eixo SP tem de diferente? É uma casa com 16 gestores de diferentes pontos do Brasil que migraram para São Paulo formando a Casa Fora do Eixo SP. Esse gestores estão hospedados em uma casa nos limites da Liberdade concentrados em trabalhar a cadeia produtiva e criativa da cultura em São Paulo. Saiba mais em: http://foradoeixo.org.br/
A próxima reunião do Fórum Permanente de Cultura acontecerá no dia 12 de novembro, às 15hs, na sede do Ponto de Cultura @FIM, projeto Anselminhos, Pagadores de Promessas, à rua Rio Branco, 527. – Centro em Salto/SP.
Compareça. A Cultura de Salto agradece.
0 comentários:
Postar um comentário